domingo, 25 de setembro de 2016

Invasão Robô Omni Model B 1984  (Aka Magic Mike)

Foi no Natal de 1984 ,ou Lá perto ,quando tive a felicidade de ter o Robô Omni.

Qualquer criança na altura só tinha pista de comboios, ou para os mais abastados o Zx Spectrum.

 

Tive a felicidade de ter um comprado na altura em Espanha e fiquei apaixonado por ele,um Robô falante de outra Galáxia Super poderoso que queria brincar comigo !

Ao Carregar na cabeça do mesmo ,saiam 2 Sons a Voz que dizia:

 ( Hola, yo soy el robot poderoso y automático de otra galaxia. Quiero hacer amistad con los niños de la tierra. Ven, juega conmigo)

 E o Suposto som do Robô a funcionar. 

Meu Deus que maravilha,embora fosse um daqueles brinquedos estupidos que andavam tôa e que era da praxe nos anos 80 ,este não só falava como podiamos prender coisas nas mãos do mesmo, ao contrario dos outros Brinquedos de PVC que tinhamos de Furar as mãos para agarrar um rebite a fazer de espada,até ao Ano em que saio o Playmobil....

Embora na altura o tivesse dissecado,devido a minha mania de abrir tudo o que tivesse parafusos nunca me esqueci daquele Robô de Outra Galaxia :D

Estes Dias, graças a um Casal Simpático, de V.N.Gaia  ,conheci outro Omni Mal tratado ao qual irei não me separar e jurei dar Vida ,para que ele me volte a Dizer que vem de outra Galaxia e ainda quer Brincar Comigo :)

Deixo Vos as Fotos do restauro e vou acrescentado novas Fotos até estar concluído o mais próximo do Original possível.

Um dos braços tinha uma rachadela e teve de ser colado,para isso useu algum peso para manter a cola a pressionar.

 

 Este é o coração do Omni ,demorei cerca de 3 horas para lubrificar limpar ,afinar o peso da agulha ,e restante motor da base que já estava colado,a agulha do Som tinha alguma ferrugem também ,retirei por alto mas só para colocar a funcionar ,os contactos interiores estavam oxidados ,as patilhas de latão já viram melhores dias ,mas nada que uma lixa de agua não resolvesse.


 A Cabeça ainda usava 2 lâmpadas de 3 volts de bolha idênticas as das árvores de natal antigas ,e só um Olho Funcionava ,sinal que tinha estado envolvido numa enorme batalha :)


 Algumas peças foram retiradas como os decalques para Digitalizar e Restaurar,na foto em baixo já está mais limpinho embora o Amarelo do Tempo já o Começou a afectar,mas dá lhe um certo carácter :)
Neste momento está assim vou encomendar tinta cromada para os Headfones :D

 Assim que Possa coloco link para o Video no Utube com algum funcionamento do mesmo.
OMNI Sobrevive na Terra mais um dia :)

  Continua....



 

Sem comentários:

Enviar um comentário